Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

terça-feira, 25 de junho de 2013

Revista de Ensino de Ciências receberá artigos até o dia 30 de junho


A Revista Alagoana de Ensino de Ciências - RAEC, na sua 3ª edição (2ª deste ano) estará recebendo artigos até o dia 30 de junho de 2013. 
Professores interessados leiam as Normas para publicação no blog da RAEC e enviem seus artigos. 
A publicação virtual dessa próxima edição se dará, segundo o Prof. Adriano Aubert, no próximo equinócio, ou seja em setembro com a chegada da primavera. 

"Na astronomia, equinócio é definido como o instante em que o Sol, em sua órbita aparente (como vista da Terra), cruza o plano do equador celeste (a linha do equador terrestre projetada na esfera celeste). Mais precisamente é o ponto no qual a eclíptica cruza o equador celeste.
A palavra equinócio vem do latim aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.
Os equinócios ocorrem nos meses de março e setembro quando definem mudanças de estação. Em março, o equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte e do outono no hemisfério sul. Em setembro ocorre o inverso, quando o equinócio marca o início do outono no hemisfério norte e da primavera no hemisfério sul." (Fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário