Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Oficina de Química para professores no CEPA


Sob a organização da Professora Glaucia Esteves - 15ªCRE / URAPE ocorreu com sucesso, na quarta-feira (29/05/2013), no Laboratório de Ciências da Natureza (LCN) da Escola Estadual Moreira e Silva, CEPA, a II Oficiências para professores. Desta vez os experimentos foram voltados para Química e Ciências do 9º ano. 
Participaram profissionais de Química e Biologia de escolas da 15ª CRE, principalmente, e de outras coordenadorias regionais. 
O evento contou com o apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, que deu todo o suporte no credenciamento dos professores, distribuição das pastas contendo o manual de experiências, folders da Oficiências, da Semana do Meio Ambiente e dos Seminários de Ciências, entre outras coisas; do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - CECITE, com a participação dos professores Aristóphio A. Alves Filho (Química) e da Profª Rita de Cássia V. de Almeida Barbosa (Biologia); e também da FTD que regalou os participantes com um farto e delicioso lanche e  com agendas 2013. 
Na abertura, que contou com a presença de autoridades, a Profª Cida Santos, Diretora de apoio técnico à Rede (ex-diretora do Ensino Médio) deu as boas vindas aos participantes e proferiu palavras de incentivo aos professores também fazendo um rápido histórico dos LCN das escolas estaduais. Os representantes da 15ª CRE se fizeram presentes e a Coordenadora Maria Márcia Vieira Dantas tomou posse da palavra dando as boas vindas à todos desejando uma ótima tarde de  trocas de experiências   e, ao final, entregou à Glaucia e Aristóphio um presente a cada um como incentivo ao trabalho que está sendo realizado em parceria (15ª CRE e CECITE). 
A Oficiências ocorreu num clima de efetiva participação e interesse de todos e, os professores de Química, Sandovânio F. de Lima, Luciano Raposo e Roohelman Pontes Silva nos ajudou muito realizando os experimentos em suas respectivas equipes e explicando para os outros participantes.  
Veja as fotos e detalhes da II Oficiências no Blog: Vivendo com Ciência
A III Oficiências será sobre Biologia e está prevista para outubro de 2013. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário