Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

sábado, 23 de outubro de 2010

1º Concurso da OBA de Fotografias com o Galileioscópio

Atenção alunos e professores das escolas que participaram da OBA em 2009
Primeiro concurso de fotografias com o Galileoscópio, que terá como tema o relevo lunar. 
As fotos selecionadas serão usadas no CARTAZ DA XIV OBA de 2011. 
Data limite para envio das fotos: 30/11/2010. 
Forma de envio: colocar no setor de fotos da EXTRANET da OBA (www.oba.org.br/extranet), com acesso através do LOGIN DA ESCOLA (= CÓDIGO DA ESCOLA NA OBA) E SENHA de acesso, já de posse do professor representante da OBA. 
Prêmios: Divulgação da sua foto e nome nos 50.000 cartazes da XIV OBA de 2011 e um laser verde (apontador de estrelas) para as 10 melhores fotos. Os autores das 100 melhores fotos seguintes receberão um exemplar do livro, capa dura, FASCÍNIO DO UNIVERSO. 


Prezado Professor Representante da OBA, neste ano de 2010 distribuímos para as escolas públicas, que participaram da XII OBA, em 2009, uma excelente luneta chamada GALILEOSCÓPIO (ainda não foram distribuídas para as escolas do Estado do Rio de Janeiro e para as Particulares, esperamos fazer isso ainda este ano). No intuito de promover o real e continuado uso das mesmas iremos promover uma série de atividades. Esta, a inaugurar esta série, consiste no primeiro concurso de fotografias com o Galileoscópio, que terá como tema o relevo lunar. As fotos selecionadas serão usadas no CARTAZ DA XIV OBA de 2011. Poderemos colocar no cartaz mais de uma foto, de diferentes fotógrafos. A forma de obter a foto da LUA é livre, ou seja, com celular, máquina simples, máquina especial, etc, mas tem que ser via o Galileoscópio. Nada impede que você fotografe outros astros (mas nunca o Sol), porém, para esta ocasião, vamos selecionar somente fotos lunares em preto e branco, ou colorida, ou em tons de cinza, SEM RETOQUES com softwares. Sobre a foto da Lua deverá constar o nome completo da Escola, cidade e Estado (só a sigla), bem como o nome do autor da foto, o qual pode ser um professor, aluno, ou qualquer outra pessoa. Poderão ser enviadas quantas fotos quiserem desde que façam uma pré-seleção e não enviem fotos desfocadas. Pode-se fazer fotos “artísticas”, ou seja, ter a Lua ao fundo e na frente um galho de uma árvore, uma montanha, etc, ou seja, não precisa ser só da Lua, mas o ideal é que a foto mostre algum detalhe do relevo lunar. Data limite para envio das fotos: 30/11/2010. Forma de envio: colocar no setor de fotos da EXTRANET da OBA (www.oba.org.br/extranet), com acesso através do LOGIN DA ESCOLA (= CÓDIGO DA ESCOLA NA OBA) E SENHA de acesso, já de posse do professor representante da OBA. Aceitamos também na forma impressa, mas é preciso guardar o arquivo digital da mesma, pois se for selecionada será necessário o envio do arquivo digital. Endereço para postagem: João B. G. Canalle, R. Botucatu, 56/501, 20541-340 Rio de Janeiro – RJ. Prêmios: Divulgação da sua foto e nome nos 50.000 cartazes da XIV OBA de 2011 e um laser verde (apontador de estrelas) para as 10 melhores fotos. Poderá ser selecionada mais de uma foto de uma mesma pessoa, mas receberá apenas um prêmio. Os autores das 100 melhores fotos seguintes receberão um exemplar do livro, capa dura, FASCÍNIO DO UNIVERSO. Condição: os premiados concordam automaticamente em ceder as fotos para exibição pública, mantida as autorias. Em breve poderemos enviar sugestões de como fazer as fotos, mas o ideal é que cada um tente fazer um adaptador para acoplar a máquina fotográfica ao Galileoscópio. O uso do tripé é indispensável, claro. Contamos com a sua participação. http://www.oba.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário