Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

domingo, 5 de dezembro de 2010

Inter-Academy Medical Panel (IAMP)


UMA ECONOMIA BASEADA NA REDUÇÃO DE CARBONO
DEVE SER BENÉFICA PAR A SAÚDE E O CLIMA, DIZEM OS ESPECIALISTAS
  
Algumas ações para diminuir as emissões de gases do efeito estufa e, deste modo, reduzir as mudanças climáticas, também podem melhorar diretamente a saúde humana, segundo um comunicado da Inter-Academy Medical Panel (IAMP), uma rede global de academias de medicina do mundo. Estes benefícios de saúde poderiam compensar parcialmente os custos do combate às alterações climáticas e desafiar a crença de que as políticas para combater as alterações climáticas irão, invariavelmente, ser social e economicamente exigentes. Uma cópia da declaração completa pode ser encontrada em: http://tinyurl.com/iampHBCCM

IAMP faz apelo aos líderes políticos mundiais ao redor do mundo a levar em conta os benefícios de saúde proporcionados por tais estratégias de mitigação, principalmente à frente da sua reunião na próxima semana em Cancun, no México.
(continue lendo)
IAMP faz apelo aos líderes políticos mundiais ao redor do mundo a levar em conta os benefícios de saúde proporcionados por tais estratégias de mitigação, principalmente à frente da sua reunião na próxima semana em Cancun, no México.

Enquanto os efeitos das estratégias para reduzir as emissões de gases do efeito estufa sobre as alterações climáticas levam tempo para se manifestar e são, muitas vezes, dispersas por todo o mundo, os benefícios de saúde podem ser realizados de forma mais direta e rápida. A declaração identifica vários exemplos de pesquisas publicadas de como as ações para reduzir as emissões também podem levar a melhorias locais na área da saúde. Essas incluem:

• A introdução de 150 milhões de fogões de baixa emissão de carbono na Índia poderia prevenir cerca de 2 milhões de mortes prematuras causadas por exposição a poluentes domésticos e reduzir os poluentes do efeito estufa;

 • Reduzir o uso de carros particulares nas cidades e incentivar viagens ativas, como ciclismo e caminhada, para reduzir as emissões de gases e diminuir o fardo das doenças crônicas.

O Professor Looi Lai Meng, da Akademi Sains Malaysia e Vice-Presidente do IAMP disse: "Muitos vêem as alterações climáticas principalmente como uma ameaça à sustentabilidade do meio ambiente e estão menos conscientes dos problemas de saúde envolvidos. Além disso, aqueles em países mais pobres, que são menos responsáveis pelas emissões de gases de efeito estufa, são os mais vulneráveis e sofrem as maiores ameaças à saúde. Os benefícios de saúde para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa constituem um incentivo para reduzir as emissões. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário