Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Primeira OfiCiências do CEPA foi um sucesso

 
























Foi um sucesso a I OfiCiências (Oficina de Ciências) do CEPA, na quarta-feira (22/8/2012), das 8 às 12 horas, na Escola Estadual Princesa Isabel.
A OfiCiências foi organizada pela equipe da URAPE - 15ª CRE, sob a coordenação da Professora Gláucia Esteves, com o apoio da 15ª CRE e do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CECITE).
O evento, que era voltado apenas para os profissionais de Ciências (Fundamental I e II) do CEPA, contou com a participação de  mais de 30 professores e alunos, inclusive de outras CRE (como a 6ª e a 14ª). Outros tantos quiseram se inscrever, mas o laboratório apesar de amplo, não tem estrutura para um número maior. 

Foi uma manhã plena de atividades como a dinâmica "O muro das lamentações e a árvore dos sonhos", oficinas de fabricação de sabão com óleo usado, fazendo vela com laranja, reconhecimento da vidraria de laboratório, demonstrações de práticas e experimentos realizados pelos próprios professores além de informes sobre futuros eventos (Dia do Biólogo, I Expociência do CEPA, Feira de Ciências do CECITE, entre outros). Todos os experimentos estão detalhados na apostila que foi entregue aos participantes. Gláucia informou que no próximo ano serão realizadas oficinas de Biologia, Física e Química para o Nível Médio. 


O fotógrafo oficial foi um aluno vencedor do 
Veja o blog da Professora Gláucia: vivendocomciências.blogspot.com.br e a matéria que saiu no site da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário